Meditando na Palavra

Meditando na Palavra

Powered By Blogger

Escola de Leitores

Este espaço visa ser um veículo de comunicação e interação entre Cursistas e Formadores do Curso de Leitores para Ministros da Palavra, promovido pelo Conselho Pastoral de Lagoa Real - Bahia.
Nosso propósito é capacitar homens e mulheres para o anúncio do genuino Evangelho de Cristo em nossas Celebrações Litúrgicas.

No amor do Cristo;

Gilmar Santos
Coord. do Conselho Pastoral.

ESCOLA DE LEITORES

Igreja Católica Romana Apostólica'de
Conselho Pastoral Comunitário - CPC
Escola de Leitores
Lagoa Real - Bahia



Curso de Formação Ministros da Palavra

Ementa:

Curso de Formação e capacitação Parágrafo MEMBROS da Igreja Católica de Lagoa Real, possibilitando Uma Formação básica Sobre o Ministério da Palavra celebrações litúrgicas NAS, Por meio do estudo da Sagrada Escritura, a Função do Ministério e Leitor e Comentarista, Falar em Público Como .. . Através de estudo dirigido, pesquisa, interpretação, análise, etc soluço Uma Orientação de UM (a) formador (a).

Súmula dos Conteúdos:

1. Bíblia - Respostas Esclarecedoras;


2. Formação Parágrafo Leitores e Comentaristas;


3. Falar em Público: Desafio e Sucesso;


4. Formação Litúrgico-Sacramental;


5. Canto e Liturgia Música nd.

Objetivo Geral:


Capacitar leitores Para o Exercício do Ministério da Palavra n NAS celebrações litúrgicas da comunidade atuarem Católica de Lagoa Real, com Uma visão coerente, dialógica, orante e participativa nd Vida da Igreja.

Objetivos Específicos:



  • Oferecer aqueles desejam exercer subsidiários Que o Ministério da Palavra Como Leitores e Comentaristas NAS Celebrações Uma Oportunidade de se capacitarem Para o Exercício Deste nobre Ministério;

  • Leitores e Comentaristas de Nossas comunidades com Uma Formação básica Sobre Seu Ministério EA Importância Deste Para a Igreja;

  • Uma dinamizar Formação Sobre a Palavra de Deus nsa Vários Níveis;

  • Capacitar Ministros da Palavra Sobre o ano Litúrgico;

  • Favorecer Uma Compreensão da sagrada Liturgia NAS celebrações da Igreja;

  • Possibilitar Uma Oportunidade de Troca de Experiências e Crescimento Espiritual, moral e intelectual daqueles Que desejam SERVIR AO Senhor Não Ministério da Palavra.

Metodologia de Ensino:


Aulas expositivas Visando apresentar OS CONCEITOS BÁSICOS Necessários à Compreensão do Conteúdo. Metodologia da problematização e do confronto, objetivando CADA cursista Uma Reflexão Sobre a Função SUA Frente ao Ministério Que Pretende exercer OU exerce Já Que, Por meio de Uma análise crítica da Realidade vivenciada e daquilo Que se deseja alcançar. O formador tera Uma autonomia Parágrafo Conteúdo executar Seu e dinamizar SUAS Ações Uma forma de favorecer AO Máximo A formação do cursista.

Atividades discentes:


Aplicação de Princípios da Leitura dos textos selecionados Analítica Pela Equipe formadora e dos Conteúdos propostos Não Currículo do Curso. celebrações NAS Atuação Prática, Participação ativa nd Vida da Igreja, com assiduidade e Compromisso de Atividades intra e extra-escolares, etc

Critérios de Avaliação:


* Trabalhos Escritos (coletivo e individual);
* Prova Escrita;
* Estudo dirigido;
* Relatório;
* Síntese;
* Freqüência, assiduidade, pontualidade, coerência ...;
* Pesquisa, etc

Duração: 10 meses

Carga Horária: 100 horas: 60 h presenciais e 40 h à Distância (Atividades extra-classe).

Início: 2010/08/06.

Inscrição e Informações com Cimone NA Secretaria da Paróquia, e ncvs dias seguintes Horários:
Quarta-feira: 08:00 h das 11:00 h.
Sábado: das 08:00 h 11:00 h.

Período de Inscrição: 19/05 Uma 03/06/20010.

Participe!